Enquanto isso, fique ligado nas nossas redes sociais:

10 de dezembro de 2015

Tradições e festas de fim de ano


Festa de São Nicolau

Na véspera do dia de São Nicolau, 6 de dezembro, as crianças deixam seus sapatos fora dos quartos. Se elas foram boazinhas, São Nicolau encherá os sapatos com chocolates, frutas secas e outras guloseimas. Caso contrário, elas ganharão um galho e nada mais. Junto com o seu assistente, Knecht Ruprecht, São Nicolau aparece nas escolas para distribuir presentes. Os pais normalmente conversam com ele antes, para que ele saiba das travessuras feitas pelas crianças durante o ano.

Advento

O advento começa no dia primeiro de dezembro, que marca o início da temporada de Natal. As crianças recebem calendários do advento, com janelas que representam os dias que faltam para a véspera de Natal. Todos os dias, eles abrem a janela e recebem um doce. As pessoas vão para mercados natalinos que vendem presentes e guloseimas, como biscoitos de gengibre e vinho aquecido Muitas famílias decoram a casa um uma coroa do advento, com quatro velas que representam as quatro semanas da temporada. Em cada domingo, a família acende uma vela e canta canções natalinas.

O Natal

As tradições natalinas variam conforme a região. Na maioria das famílias, as pessoas comem uma grande refeição com ganso ou peru e abrem os presentes na véspera de Natal. Algumas famílias desfrutam essa refeição no dia do Natal, na hora do almoço e abrem os presentes em seguida. Outras fazem uma leitura da Bília e cantam canções antes de abrir os presentes. Na Alemanha, o Christkindl, ou Menino Jesus, leva presentes para as crianças no Natal.

Ano Novo

Os alemães tradicionalmente comemoram o Ano Novo com fogos de artifício, bebendo sekt, um espumante, e comendo karpfen, bolinhos recheados com geleia. Para prever o que o ano novo trará, eles colocam um pouco de chumbo em uma colher, a seguram em uma vela e, quando derrete, jogam-no em água fria. De acordo com o costume, é possível ver o seu futuro na forma que ele toma quando se solidifica na água.

Fastnacht, Fasching ou Karneval

Conhecido como Fasching, Karneval ou Fastnacht, esse período que antecede a quaresma é para beber e festejar. As pessoas se vestem de demônios, bruxas ou espíritos malignos e muitas vezes vão trabalhar ou estudar fantasiados. Algumas vilas realizam desfiles, com grupos inteiros usando as mesmas máscaras. Por exemplo, o clube de Meersburg, no lago de Constança, se veste com fantasias assustadoras de médicos do período da peste negra, com máscaras de bico e vestes negras. A celebração mais conhecida desse período ocorre em Colônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Visualizações | Die Vorschauen

Menu :

Novidade | die Neuheit

Textos para iniciantes


Agora, o DLB também disponibiliza textos para iniciantes com tradução. Para ver o que já foi publicado clique aqui. Bons estudos!

Tema | Das Thema

Dica | Der Tipp

#DicaDLB


Veja as principais dicas compartilhadas pelos membros dos grupos no WhatsApp e salve (ou favorite) suas preferidas. Clique aqui para acessar a lista. Você também pode usar #DicaDLB para compartilhar a sua indicação de música, vídeo, link, livro, app ou outras que tenham relação com o alemão ou a Alemanha.

Dicionário | Das Wörterbuch


Novidade | die Neuheit

Aulas revisadas


Desde abril de 2015, todas as aulas publicadas no DLB estão sendo revisadas por duas professoras de alemão. Para conhecer e entrar em contato com nossas parceiras, clique aqui.

Rádio | der Radio

Aperte o Play!


Ouça músicas e notícias em alemão por meio das melhores emissoras de rádio do país.
Clique aqui e escolha sua frequência preferida!

WhatsApp


Estude alemão nos grupos Deutsch Lernen Brasil no WhatsApp. Clique aqui e se inscreva!

Estudantes | Die Schüler

Twitter

FAQ


Como estudar alemão? Como ir para a Alemanha? Como é a vida por lá? Clique aqui para tirar suas dúvidas!

Newsletter