Enquanto isso, fique ligado nas nossas redes sociais:

26 de novembro de 2015

Rota romântica na Alemanha


Mapa:


Castelos, palácios, igrejas e monastérios, são alguns dos atrativos que fazem a Rota Romântica um dos trajetos mais charmosos da Europa. A rota pode ser feita de muitas formas:

Bicicleta: Existe ciclovias que ligam todas as cidades.
Ônibus: De abril a outubro é possível conhecer a rota toda com um ônibus especial para o trajeto, mais informações clique aqui.
Trem: Acesso apenas nas principais cidades da rota, mas é possível fazer uma combinação de trem e ônibus intermunicipais entre outras cidades.
Carro: A melhor forma de fazer o percurso, já que o transporte público tem pouca frequência em algumas cidades. Como as regiões são bem próximas, é possível fazer a rota em apenas 3 dias de carro.

Essa rota é formada por mais de trinta cidades cortadas ao longo do estado da Bavária, desde Wurzburg até Fussen, já praticamente na fronteira com a Áustria, com vários castelos e florestas de conto de fadas (por isso o apelido de “Rota Romântica”). Esta região também já foi utilizada como locação para o primeiro filme do livro “Harry Potter e as relíquias da Morte” e em “Bastardos Inglorios”.
O roteiro pode ser feito começando em qualquer uma das cidades acima, mas o mais comum é seguir do norte para o sul. O ideal é ter, pelo menos, 7, 8 dias para fazer o percurso (são cerca de 300km). Pontos de parada bastante populares são: Wurzburg, Rothenburg, Augsburg, Dinkeslbuhl, Hohenschwangau e Fussen. As cidades são pequeninas e a hospedagem na região é feita em pousadas, (que lá eles chamam de “Gasthaus”).

















Wurzburg: É considerada a principal porta de entrada para a “Rota Romântica”, com seu belo visual à margem do Rio Main. É a maior das cidades neste roteiro e um dos principais centros industriais alemães. Essa cidade foi ocupada inicialmente pelos celtas, e possui uma famosa catedral e um palácio onde foi a residência do príncipe de Wurzburg. Na época da Segunda Guerra um intenso bombardeio destruiu quase toda a cidade, mas ela foi reconstruída, inclusive as suas preciosidades da idade média.


Dinkelsbhuel: Esta cidade é da época medieval e é uma das mais preservadas da Alemanha. Possui fortificações e torres de artilharia, que garantiam a sua defesa, sendo até hoje uma cidade fortificada. Lá também há uma famosa igreja de S. Jorge.

Rothenburg: fundada no século X, era uma vila até que a construção do castelo do Rei Conrado III em 1142, que trouxe uma enorme onda de prosperidade. Com o progresso, a cidade foi fortificada em várias etapas, acompanhando as ondas de crescimento, e um intrincado sistema de torres e bastiões visava assegurar a defesa mesmo diante de inimigos mais poderosos. Em função da fortificação, a cidade foi muito bem mantida e atualmente possui lojas de artesanato típico alemão muito lindinhas e as ruas floridas. As estreitas ruelas e becos medievais são uma delícia para passear sem rumo e aproveitar os sensacionais edifícios e as belas vistas para verdejantes colinas que cercam toda a região. A cidade também possui tradicionais cervejarias e vale a pena dormir lá para aproveitar o clima noturno desse local medieval.

Hohenschwangau: essa cidade acabou ficando famosa porque é nela que se encontra um dos monumentos mais visitados da Alemanha, o Castelo de Neuschwanstein, mais conhecido como “O Castelo da Cinderela” desde que Walt Disney o utilizou como inspiração para o castelo em Magic Kingdom, em Orlando.


Fussen: É uma pequena cidade no sul da Alemanha e ao lado de Hohenschwangau (aliáshá muita discordância sobre se os castelos ficam em Fussen ou em Hohenschwangau), com construções medievais muito bem preservadas. Fussen abrigou a residência de verão dos bispos de Augsburg e é hoje considerada um dos maiores complexos góticos da Alemanha.

Os antigos prédios em ruas cuidadosamente floridas são muito agradáveis para um passeio em qualquer direção. Parte da antiga muralha ainda está em pé, conferindo um irresistível charme à velha cidade. Vale ressaltar também a vista das torres góticas por trás das muralhas medievais, é um dos mais sensacionais cartões postais do sul da Alemanha.

Fonte:colherdechanoivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Visualizações | Die Vorschauen

Menu :

Novidade | die Neuheit

Textos para iniciantes


Agora, o DLB também disponibiliza textos para iniciantes com tradução. Para ver o que já foi publicado clique aqui. Bons estudos!

Tema | Das Thema

Dica | Der Tipp

#DicaDLB


Veja as principais dicas compartilhadas pelos membros dos grupos no WhatsApp e salve (ou favorite) suas preferidas. Clique aqui para acessar a lista. Você também pode usar #DicaDLB para compartilhar a sua indicação de música, vídeo, link, livro, app ou outras que tenham relação com o alemão ou a Alemanha.

Dicionário | Das Wörterbuch


Novidade | die Neuheit

Aulas revisadas


Desde abril de 2015, todas as aulas publicadas no DLB estão sendo revisadas por duas professoras de alemão. Para conhecer e entrar em contato com nossas parceiras, clique aqui.

Rádio | der Radio

Aperte o Play!


Ouça músicas e notícias em alemão por meio das melhores emissoras de rádio do país.
Clique aqui e escolha sua frequência preferida!

WhatsApp


Estude alemão nos grupos Deutsch Lernen Brasil no WhatsApp. Clique aqui e se inscreva!

Estudantes | Die Schüler

Twitter

FAQ


Como estudar alemão? Como ir para a Alemanha? Como é a vida por lá? Clique aqui para tirar suas dúvidas!

Newsletter