Enquanto isso, fique ligado nas nossas redes sociais:

1 de outubro de 2015

Que tipo de coisas são celebradas durante a Oktoberfest da Alemanha?



A origem da Oktoberfest data de 1810, quando o Príncipe Ludwig casou com Therese de Saxe-Hildburghausen. Os cidadãos de Munique fizeram uma parada em homenagem ao casal. Em 1881, eles mantiveram o evento para impulsionar a agricultura da Baviera, e o show permaneceu durante os quatro anos seguintes. As cabines de carnaval apareceram em 1816. Em 1819, a comemoração se tornou um evento anual. Até 1960, haviam corridas de cavalos em cada Oktoberfest. Essa festa acontece todos os anos em Munique, Baviera, na Alemanha.

Alguns eventos notáveis

As tendas de cerveja são as atrações principais na Oktoberfest. Há por volta de 14 barracas no festival. Junto com a cerveja local, existem outras bebidas e comidas. A maioria dos alimentos oferecidos é tradicional da cozinha alemã, como Hendl (galinha), Schweinebraten (porco assado), Schweinshaxe (eisbein grilhado), Stecherlfisch (peixe grelhado em um espeto) e Wurstl com Brezen (salsichas e pretzels). Bandas ao vivo tocam uma combinação de músicas tradicionais e populares. Uma estátua de uma mulher amazona, símbolo da força e do poder de Baviera, olha Munique do alto, e fica no centro da ação durante a Oktoberfest. Ela é saudada no último domingo do festival com o disparo de pequenos canhões de mão. Um festival de música a céu aberto que ocorre em Outubro também é realizado aos pés da estátua, normalmente no primeiro domingo do evento. A missa da Oktoberfest é realizada antes da abertura do festival.

Oktoberfest atual

A Oktoberfest moderna não é diferente de como costumava ser. As mesmas fantasias tradicionais são vestidas e a mesma alimentação é servida. Bandas tocam músicas austríacas e alemãs. Apenas as cervejarias locais têm permissão para participar desse evento e servem seus produtos em tendas. A cerveja é mais escura e forte que o usual. O festival dura de 16 a 18 dias, começando no final de setembro e indo até o primeiro final de semana de outubro. Cerca de seis milhões de pessoas vão ao evento por ano. Em 2005, a “Quiet Oktoberfest” foi iniciada para acomodar crianças e idosos. Nenhuma música é tocada acima de 85 decibéis após as 18 horas. Durante o dia, os participantes escutam música tradicional, enquanto a popular é tocada durante a noite. Em 2010, uma política antifumo foi iniciada nas tendas de cerveja, tornando-as mais familiares.

Cerimônias de abertura

The Grand Entry of the Oktoberfest Landlords and Breweries (A Grande Entrada dos Senhorios e Cervejarias do Oktoberfest) é o grande prelúdio para a abertura do evento. Por volta de 1.000 pessoas participam da parada. Os senhorios e suas famílias, junto com os proprietários e participantes da cervejaria, são carregados em carruagens. Garçons são carregados em carros alegóricos, e todos os membros da banda que tocam as músicas das cervejarias participam. Os primeiros barris de cerveja a chegar ao festival são trazidos em uma dessas carruagens. O festival abre com 12 saudações de armas e a batida oficial do barril. O primeiro barril de cerveja é aproveitado pelo prefeito de Munique ao meio-dia. Todos gritam “O' zapft is!”, que significa "o barril está aberto" na linguagem Austro-bávaro (um dialeto alemão que se originou próximo dos Alpes e é falado por poucas pessoas atualmente). O prefeito dá a primeira cerveja ao ministro-presidente da Baviera.

As fantasias e o desfile de fuzileiros

Esse é um evento muito maior do que a parada dos senhorios e das cervejas, com aproximadamente 8.000 participantes vestidos em fantasias tradicionais. Além do vestuário German Sennerhut, Lederhozen e Dirndl, há representantes da Itália, da Croácia, da Áustria, da Polônia e da Suíça. A marcha começa na Maximilian Street, prossegue pelo meio de Munique e continua nos terrenos da Oktoberfest. As fantasias históricas e os 400 músicos são o ponto mais alto dessa parada. Cavalos, carruagens puxadas por eles e carros alegóricos são todos apresentados no evento. The Costume and Rifleman's Procession (O Desfile de Fantasias e de Fuzileiros) ocorre no primeiro domingo da Oktoberfest.


Fonte:ehow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Visualizações | Die Vorschauen

Menu :

Novidade | die Neuheit

Textos para iniciantes


Agora, o DLB também disponibiliza textos para iniciantes com tradução. Para ver o que já foi publicado clique aqui. Bons estudos!

Tema | Das Thema

Dica | Der Tipp

#DicaDLB


Veja as principais dicas compartilhadas pelos membros dos grupos no WhatsApp e salve (ou favorite) suas preferidas. Clique aqui para acessar a lista. Você também pode usar #DicaDLB para compartilhar a sua indicação de música, vídeo, link, livro, app ou outras que tenham relação com o alemão ou a Alemanha.

Dicionário | Das Wörterbuch


Novidade | die Neuheit

Aulas revisadas


Desde abril de 2015, todas as aulas publicadas no DLB estão sendo revisadas por duas professoras de alemão. Para conhecer e entrar em contato com nossas parceiras, clique aqui.

Rádio | der Radio

Aperte o Play!


Ouça músicas e notícias em alemão por meio das melhores emissoras de rádio do país.
Clique aqui e escolha sua frequência preferida!

WhatsApp


Estude alemão nos grupos Deutsch Lernen Brasil no WhatsApp. Clique aqui e se inscreva!

Estudantes | Die Schüler

Twitter

FAQ


Como estudar alemão? Como ir para a Alemanha? Como é a vida por lá? Clique aqui para tirar suas dúvidas!

Newsletter