Enquanto isso, fique ligado nas nossas redes sociais:

16 de julho de 2015

Cães e gatos na Alemanha


Se você trouxer um cachorro para Alemanha, você deverá registrá-lo na prefeitura, pagar uma taxa anual (Hundesteuer) e ainda colocar um microchip no animal. Tudo isso faz parte dos procedimentos para se ter um bichinho de estimação na Alemanha.

O microchip que é colocado, identifica o cachorro em caso de perca é possível localizá-lo. Além disso, evita-se o abandono, que é crime na Alemanha.
A taxa anual que deve ser paga é para ter uma licença para o cão. Ela varia de estado para estado e da raça do cachorro. Normalmente, quanto maior o cachorro, maior a taxa. Além disso, em algumas regiões, essa taxa aumenta com o número de cachorros que a pessoa tem, desestimulando-a a ter mais que um em casa. Pessoas que tem alguma deficiência e dependem do animal como também alguns oficiais são isentos dessa taxa.

Raças proibidas Como a Pitbull Terrier, pois são consideradas perigosas para a população de acordo com a Lei de restrição para introdução e importação de cães. Existem exceções para turistas e deficientes físicos, contanto que tragam documentos que comprovem que o cachorro não possui uma natureza violenta.

Os cachorros são aceitos em vários lugares como shoppings, lojas, bares e restaurantes. Por isso, não estranhe se encontrar um do seu lado na mesa do restaurante. E é impressionante como os animais se comportam dentro do estabelecimento, o que se deve ao adestramento da maior parte dos cães.
Em caso de não ser permitido, você verá uma placa como essa:



Algo como "Cães devem ficar para fora"

O dono é totalmente responsável pelas ações do cão. Se o animal provocar algum acidente ou machucar alguém, o dono deverá arcar com as consequências e pagar todas as despesas que a pessoa tiver. Por isso, muito alemães possuem um seguro para caso aconteça algo do tipo (Hundehaftpflichversicherung).

Eles também viajam:

Eles também viajam com os donos no transporte público. No caso dos trens, dependendo do tamanho do cão, é necessário um outro ticket para carregar o animal na viagem. Para ir para outro país, os cachorros também devem ter um passaporte emitido por um veterinário licenciado.

Gatos:
Já para gatos, é muito mais tranquilo. Não há necessidade de registrá-los, colocar um chip e nem mesmo pagar uma taxa anual. Em relação a outros animais de estimação, é necessário pesquisar, já que isso varia de lugar para lugar.

Além disso tudo, existem as leis de proteção aos animais que punem todos que agredirem ou abandonarem seus bichinhos.


Fonte:danketo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Visualizações | Die Vorschauen

Menu :

Novidade | die Neuheit

Textos para iniciantes


Agora, o DLB também disponibiliza textos para iniciantes com tradução. Para ver o que já foi publicado clique aqui. Bons estudos!

Tema | Das Thema

Dica | Der Tipp

#DicaDLB


Veja as principais dicas compartilhadas pelos membros dos grupos no WhatsApp e salve (ou favorite) suas preferidas. Clique aqui para acessar a lista. Você também pode usar #DicaDLB para compartilhar a sua indicação de música, vídeo, link, livro, app ou outras que tenham relação com o alemão ou a Alemanha.

Dicionário | Das Wörterbuch


Novidade | die Neuheit

Aulas revisadas


Desde abril de 2015, todas as aulas publicadas no DLB estão sendo revisadas por duas professoras de alemão. Para conhecer e entrar em contato com nossas parceiras, clique aqui.

Rádio | der Radio

Aperte o Play!


Ouça músicas e notícias em alemão por meio das melhores emissoras de rádio do país.
Clique aqui e escolha sua frequência preferida!

WhatsApp


Estude alemão nos grupos Deutsch Lernen Brasil no WhatsApp. Clique aqui e se inscreva!

Estudantes | Die Schüler

Twitter

FAQ


Como estudar alemão? Como ir para a Alemanha? Como é a vida por lá? Clique aqui para tirar suas dúvidas!

Newsletter