Enquanto isso, fique ligado nas nossas redes sociais:

8 de maio de 2015

Texto | Diálogo | vergangenheit - passado




Ich versuche immer, nichts zu bereuen, was schon passiert ist. Trotzdem bereue ich es sehr, dass ich in Paris mein Handy verloren habe. Darauf waren nämlich viele Fotos, die ich zwischen Mai 2013 und September 2014 gemacht habe. Alle meine guten Erinnerungen waren darauf. Um diese Fotos tut es mir daher besonders leid. Ich denke immer: "Wäre ich doch noch vorsichtiger gewesen!" Aber das ist auch schon Vergangenheit und ich kann daran nichts ändern. Ich muss es vergessern.

Eu procuro sempre não me arrepender das coisas que já aconteceram. Entretanto eu me arrependo muito de ter perdido meu celular em Paris. Nele estavam várias fotos que eu tirei entre maio de 2013 e setembro de 2014. Todas as minhas boas recordações estavam no meu celular. Estou muito triste que perdi essas fotos. Eu fico pensando: "Se eu tivesse sido mais cuidadoso!" Mas isso já é passado e eu não posso fazer nada para mudar isso. O que eu tenho que fazer é esquecer que isso aconteceu.

Feito por: Eduardo Zavaski

6 comentários:

  1. Gostei do texto com a tradução logo após para conferir !@!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda muito! Estamos preparando novos textos!

      Excluir
  2. Gostei! Muito bom!
    Parabéns pela iniciativa! =D

    ResponderExcluir
  3. Só falta um áudio pra ficar perfeito. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, obrigada pelo comentário. No momento não temos como disponibilizar áudio. Mas quando for possível, com certeza faremos!

      Excluir
    2. Oi Lucas, obrigada pelo comentário. No momento não temos como disponibilizar áudio. Mas quando for possível, com certeza faremos!

      Excluir

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Visualizações | Die Vorschauen

Menu :

Novidade | die Neuheit

Textos para iniciantes


Agora, o DLB também disponibiliza textos para iniciantes com tradução. Para ver o que já foi publicado clique aqui. Bons estudos!

Tema | Das Thema

Dica | Der Tipp

#DicaDLB


Veja as principais dicas compartilhadas pelos membros dos grupos no WhatsApp e salve (ou favorite) suas preferidas. Clique aqui para acessar a lista. Você também pode usar #DicaDLB para compartilhar a sua indicação de música, vídeo, link, livro, app ou outras que tenham relação com o alemão ou a Alemanha.

Dicionário | Das Wörterbuch


Novidade | die Neuheit

Aulas revisadas


Desde abril de 2015, todas as aulas publicadas no DLB estão sendo revisadas por duas professoras de alemão. Para conhecer e entrar em contato com nossas parceiras, clique aqui.

Rádio | der Radio

Aperte o Play!


Ouça músicas e notícias em alemão por meio das melhores emissoras de rádio do país.
Clique aqui e escolha sua frequência preferida!

WhatsApp


Estude alemão nos grupos Deutsch Lernen Brasil no WhatsApp. Clique aqui e se inscreva!

Estudantes | Die Schüler

Twitter

FAQ


Como estudar alemão? Como ir para a Alemanha? Como é a vida por lá? Clique aqui para tirar suas dúvidas!

Newsletter