Enquanto isso, fique ligado nas nossas redes sociais:

23 de abril de 2015

Principais cidades para turismo



As cidades alemãs mais visitadas por brasileiros são Berlim, Munique e Frankfurt. Junto com outras oito, elas formam o grupo chamado pelo Centro de Turismo Alemão de Cidades Mágicas, as que recebem mais turistas no país.

Conectadas por trem, elas rendem bons roteiros combinados, como Berlim com Dresden (a capital alemã é vibrante e moderna, e a outra é uma cidade barroca) ou o trio Munique, Stuttgart e Nuremberg, que inclui história, carros, cerveja.

Conheça um pouco do que essas 11 cidades alemãs têm a oferecer:

Berlim

O Brandenburger Tor (Portão de Brandemburgo) e o Reichstag (Parlamento) são marcos da capital alemã. Ainda é possível ver um trecho do Muro de Berlim no lado leste da cidade, na East Side Gallery. A agitada vida noturna, os 1.500 eventos diários e as exposições da Ilha de Museus fazem a festa dos turistas na cidade.

Munique

A capital da Baviera é sempre lembrada pelos brasileiros por causa da Oktoberfest. Munique é mesmo mundialmente famosa por sua ótima cerveja e pelos jardins onde se pode prová-la durante o verão. Mas a cidade oferece mais, como passeios com história na Residenz, antiga residência dos reis bávaros, e muita tecnologia no Museu Alemão e no Museu da BMW.

Frankfurt

Em Frankfurt, a bebida típica é o vinho de maçã, acompanhando os pratos da culinária do país. Tida como a metrópole da Alemanha, a cidade é sede do Euro e tem escritórios de pelo menos 300 instituições financeiras internacionais. Mas conserva uma graça de centro histórico e a Goethe Haus, a casa onde nasceu o grande nome da literatura alemã.

Leipzig

A trilha sonora aqui é clássica, com certeza. A visita a Leipzig é embalada por grandes nomes da música, como Johann Sebastian Bach, Richard Wagner, Robert Schumann e Felix Mendelssohn. Na cidade da Saxônia, bons programas incluem apresentações na Leipzig Gewandhaus (a sala de concertos) e do Coro dos Meninos de São Tomás, na igreja de mesmo nome (Thomaskirche).

Dresden

Na Segunda Guerra, Dresden foi praticamente destruída pelos bombardeios. É impressionante ver o trabalho de reconstrução na Frauenkirche (Igreja de Nossa Senhora). Os museus instalados no Palácio Real também são imperdíveis. Localizada no vale do Rio Elba, a cidade é conhecida ainda pela música de qualidade, que pode ser ouvida no Semperoper (teatro para ópera, concerto e balé).

Hannover

Entre os atrativos de Hannover está o Herrenhäuser Gärten, um parque com jardins barrocos do tempo da monarquia. O zoológico da cidade alemã é conhecido na Europa por causa dos habitats naturais para os animais. Para os turistas que gostam de fazer compras, os endereços indicados são a Georgstrasse e a Bahnhofstrasse, ruas de comércio no centro de Hannover.

Hamburgo

Esta é a maior cidade portuária da Alemanha. O mercado de peixe é uma atração aos domingos. Todo maio Hamburgo comemora o aniversário de seu porto, com festa em terra e desfile de navios. O roteiro histórico passa pelo edifício da prefeitura e pelas ruas Nikolaifleet, Deischstrasse e Cremon. O contraponto moderno será a sala de concertos que está sendo construída

Stuttgart

Arte e velocidade andam juntas em Stuttgart. As potentes Mercedes-Benz e Porsche possuem museus na cidade do sul da Alemanha, onde contam a história do automóvel desde 1886. Quem aprecia arte, no sentido tradicional da palavra, pode visitar as obras expostas no Stuttgart State Gallery e no Stuttgart Kunstmuseum. Há ainda um museu dedicado à literatura.

Colônia

A cidade alemã e sua catedral são consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Em Colônia, existem 12 igrejas de arquitetura românica e 42 museus. Outro destaque local é o Carnaval, animado com desfiles pelas ruas e guloseimas jogadas para o povo. Colônia também é a cidade do perfume: lá são encontradas as sedes de fábricas bem antigas da Alemanha, como Farina e 4711.
.

Dusseldorf

O assunto aqui é moda, compras e cultura. Dusseldorf tem um luxuoso boulevard para compras, o Königsallee, apelidado de Kö. Lugar de encontro, a orla do Rio Reno se estende do centro antigo à moderna área de MedienHafen. Ali, restaurantes e lounges agitam a região renovada por arquitetos como Frank O. Gehry.


Fonte: Comoviaja

2 comentários:

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Visualizações | Die Vorschauen

Menu :

Novidade | die Neuheit

Textos para iniciantes


Agora, o DLB também disponibiliza textos para iniciantes com tradução. Para ver o que já foi publicado clique aqui. Bons estudos!

Tema | Das Thema

Dica | Der Tipp

#DicaDLB


Veja as principais dicas compartilhadas pelos membros dos grupos no WhatsApp e salve (ou favorite) suas preferidas. Clique aqui para acessar a lista. Você também pode usar #DicaDLB para compartilhar a sua indicação de música, vídeo, link, livro, app ou outras que tenham relação com o alemão ou a Alemanha.

Dicionário | Das Wörterbuch


Novidade | die Neuheit

Aulas revisadas


Desde abril de 2015, todas as aulas publicadas no DLB estão sendo revisadas por duas professoras de alemão. Para conhecer e entrar em contato com nossas parceiras, clique aqui.

Rádio | der Radio

Aperte o Play!


Ouça músicas e notícias em alemão por meio das melhores emissoras de rádio do país.
Clique aqui e escolha sua frequência preferida!

WhatsApp


Estude alemão nos grupos Deutsch Lernen Brasil no WhatsApp. Clique aqui e se inscreva!

Estudantes | Die Schüler

Twitter

FAQ


Como estudar alemão? Como ir para a Alemanha? Como é a vida por lá? Clique aqui para tirar suas dúvidas!

Newsletter