Enquanto isso, fique ligado nas nossas redes sociais:

5 de abril de 2015

Páscoa | Ostern


Assim como no Brasil, na Alemanha é feriado na sexta-feira (Sexta-feira da Paixão, que em alemão chama-se Karfreitag) e no domingo comemora-se a Páscoa.
Diferente do Brasil, na Alemanha também é feriado no dia seguinte ou seja na segunda-feira, esse dia é chamado de Ostermontag (Segunda de Páscoa).

Tradições: 


Na Alemanha se decora a casa e o jardim para a páscoa  tem ovinhos e outros objetos decorativos pendurados nas plantas, e para dentro de casa, tem uns galhos que  as pessoas colocam em uns vasos e penduram os ovinhos, existem ovinhos de plástico ou outros materiais que se pode comprar já prontos.  O mais interessante é que as pessoas pintam e decoram ovos de verdade. Os ovos podem ser cozidos e pintados, mas quando é para para pendurar nos galhos os ovos são esvaziados  antes de pintar! existe uma técnica para esvaziar e essa é uma atividade para fazer em família, com as crianças.

No domingo de Páscoa as crianças devem procurar os ovos que o “coelhinho” trouxe. Assim os pais colocam ovinhos em cestinhas com palha e distribuem no jardim ou apartamento para que as crianças procurem.

Na Alemanha não é comum ter ovos enormes como no Brasil, são mais de tamanho médio e o que mais tem são os bem pequenos que daí os pais compram um monte e colocam nas cestinhas.

A fogueira da Páscoa, Osterfeuer. O fogo tanto é o símbolo do sol, como da chama da fé, estando ainda ligado à purificação. Antigamente, a "limpeza de Páscoa" na Alemanha começava no pátio da igreja, onde os fiéis juntavam restos de madeira, galhos e as ramagens secas que sobravam do Domingo de Ramos. Isso para a grande fogueira, a ser acesa na noite de sábado para domingo.“Mas isso acontece mais em vilas ou locais afastados.

Técnica para esvaziar os ovos:

Faz cuidadosamente, um buraquinho com um prego na parte de cima do ovo e outro na parte de baixo. Depois com muito fôlego deve-se assoprar no buraquinho de cima que a gema e a clara saem por baixo. Se alguém gostou da ideia e resolveu fazer não esqueça de lavar os ovos muito bem com detergente.

Para facilitar um vídeo para explicar melhor como esvaziar os ovos.


Culinária

A culinária alemã de Páscoa inclui a Osterzopf, uma decorativa rosca, na qual, depois de assada, podem ser colocados os ovos cozidos. 

Osterlamm, literalmente o cordeiro da Páscoa, mas não se trata de cordeiro assado – tradição judaica – e sim de uma massa assada em formas especiais, em forma de cordeiro.

Möhrencremesuppe, uma sopa com o legume preferido do coelhinho, a cenoura.

Osterbraten, o assado de Páscoa, servido no domingo, que pode ser qualquer tipo de carne, não necessariamente cordeiro.



Fonte: simplesmente Berlim
Fonte:Portal da familia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Visualizações | Die Vorschauen

Menu :

Novidade | die Neuheit

Textos para iniciantes


Agora, o DLB também disponibiliza textos para iniciantes com tradução. Para ver o que já foi publicado clique aqui. Bons estudos!

Tema | Das Thema

Dica | Der Tipp

#DicaDLB


Veja as principais dicas compartilhadas pelos membros dos grupos no WhatsApp e salve (ou favorite) suas preferidas. Clique aqui para acessar a lista. Você também pode usar #DicaDLB para compartilhar a sua indicação de música, vídeo, link, livro, app ou outras que tenham relação com o alemão ou a Alemanha.

Dicionário | Das Wörterbuch


Novidade | die Neuheit

Aulas revisadas


Desde abril de 2015, todas as aulas publicadas no DLB estão sendo revisadas por duas professoras de alemão. Para conhecer e entrar em contato com nossas parceiras, clique aqui.

Rádio | der Radio

Aperte o Play!


Ouça músicas e notícias em alemão por meio das melhores emissoras de rádio do país.
Clique aqui e escolha sua frequência preferida!

WhatsApp


Estude alemão nos grupos Deutsch Lernen Brasil no WhatsApp. Clique aqui e se inscreva!

Estudantes | Die Schüler

Twitter

FAQ


Como estudar alemão? Como ir para a Alemanha? Como é a vida por lá? Clique aqui para tirar suas dúvidas!

Newsletter