Enquanto isso, fique ligado nas nossas redes sociais:

16 de abril de 2015

Como obter certidão de morte, nascimento ou casamento


 Obter registros civis de nascimento, morte ou casamento na Alemanha pode ser complicado. Primeiro de tudo, o país não possui um armazém central para arquivos civis. Portanto, é necessário entrar em contato com o gabinete de Registro Civil local de cada município para tais requerimentos. E todas as cartas de requerimento devem estar em alemão. Mas há diversos indivíduos e empresas que oferecem serviços de tradução, assim como ajuda na obtenção de tais documentos.

Instruções

  • Envie uma carta de requerimento (em alemão) para o Registro Civil local da municipalidade (Standesamt) onde a pessoa nasceu, se casou ou morreu. Informe o nome completo do indivíduo, assim como sua data de nascimento, casamento ou morte, para facilitar a pesquisa. Você também deve comprovar sua identidade e relação com a pessoa em questão (direito legal para obtenção de tais documentos), assim como a razão para o pedido.

  • Verifique os arquivos do governo, bibliotecas de históricos familiares ou paróquias locais para registros de nascimento, morte ou casamento. A maioria dos arquivos de estados ou distritos mantém duplicatas desses documentos vitais, e bibliotecas de históricos familiares podem manter cópias em microfilme; em adição, registros de igrejas locais ou paróquias podem guardar dados essenciais, desde o batismo até o enterro.

  • Entre o contato com o consulado alemão mais próximo e peça ajuda se estiver tendo dificuldades para obter tais documentos. Ou verifique sites de certas cidades alemãs, procurando por maneiras de contato ou requerimentos específicos para a obtenção desses documentos vitais. Por uma taxa, sites comerciais podem lhe ajudar com esses serviços.


Fonte:ehow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Visualizações | Die Vorschauen

Menu :

Novidade | die Neuheit

Textos para iniciantes


Agora, o DLB também disponibiliza textos para iniciantes com tradução. Para ver o que já foi publicado clique aqui. Bons estudos!

Tema | Das Thema

Dica | Der Tipp

#DicaDLB


Veja as principais dicas compartilhadas pelos membros dos grupos no WhatsApp e salve (ou favorite) suas preferidas. Clique aqui para acessar a lista. Você também pode usar #DicaDLB para compartilhar a sua indicação de música, vídeo, link, livro, app ou outras que tenham relação com o alemão ou a Alemanha.

Dicionário | Das Wörterbuch


Novidade | die Neuheit

Aulas revisadas


Desde abril de 2015, todas as aulas publicadas no DLB estão sendo revisadas por duas professoras de alemão. Para conhecer e entrar em contato com nossas parceiras, clique aqui.

Rádio | der Radio

Aperte o Play!


Ouça músicas e notícias em alemão por meio das melhores emissoras de rádio do país.
Clique aqui e escolha sua frequência preferida!

WhatsApp


Estude alemão nos grupos Deutsch Lernen Brasil no WhatsApp. Clique aqui e se inscreva!

Estudantes | Die Schüler

Twitter

FAQ


Como estudar alemão? Como ir para a Alemanha? Como é a vida por lá? Clique aqui para tirar suas dúvidas!

Newsletter