Enquanto isso, fique ligado nas nossas redes sociais:

19 de março de 2015

O que você deve saber quando for viajar para a Alemanha


A Alemanha é um país limpo, moderno e seguro, com muitas coisas para ver e fazer durante todo o ano. A expectativa de visitar um país estrangeiro pode nos deixar muito nervosos, mas a Alemanha é um país surpreendentemente calmo e fácil de percorrer. Seguem alguns fatos a serem considerados ao planejar uma viagem para lá.

Língua e comunicação

Embora o alemão seja, naturalmente, a língua nacional da Alemanha, você vai descobrir que a maioria dos alemães falam inglês fluentemente. Muitos são bi ou trilíngues e aprender uma língua estrangeira é obrigatório na escolas. Isso significa que se você tiver perguntas ou precisar de ajuda, você não vai ter dificuldades se o seu inglês for bom. Ainda assim, não custa levar um dicionário de bolso com você e, se você fizer um esforço para aprender um pouco de alemão, vai surpreender a todos que encontrar.

Transporte

A Alemanha tem uma rede de transporte público excelente, com trens, ônibus, bondes e metrôs. Se você pretende ficar no país por um período mais longo de tempo, pode considerar alugar um carro, mas a maior parte dos turistas não precisa de um para conhecer o país. Estacionamento (especialmente à noite) e gasolina são caros. A melhor maneira de ir de uma cidade à outra é de trem. Se você pretende viajar bastante, procure um passe Eurorail, que vai lhe dar direitos a vários dias de viagem pelo preço de uma ou duas passagens de trem.

Tempo

O tempo na Alemanha varia com as estações, como no Sul do Brasil. Dias claros e ensolarados de verão contrastam com os dias frios e cinzentos de inverno. Dependendo da época do ano que for visitar o país, certifique-se de estar levando roupas adequadas. Além disso, a maior parte dos festivais e dos eventos mais famosos -- como a Oktoberfest -- ocorrem no verão ou no início do outono. Tenha isto em mente ao planejar sua viagem.

Dinheiro

Por ser um país da União Europeia, a Alemanha tem o Euro como moeda, que é mais valorizada que o Real Brasileiro e o Dólar Americano. Apesar da taxa de câmbio, a maioria das cidades alemãs não é propriamente cara. A maioria dos cartões funciona nos caixas automáticos alemães, e os principais cartões de crédito são aceitos em lojas e restaurantes. Os caixas e os cartões de crédito costumam usar a melhor taxa de câmbio do dia ao fazer as transações.

Dicas culturais

Os alemães são sensíveis a temas a respeito da II Guerra Mundial, então é melhor evitar o tema ao conhecer pessoas novas. Eles também têm uma grande consciência ambiental -- uma parcela enorme da energia vêm de fontes limpas, e são recicladores fanáticos. Procure usar as latas de lixo apropriadas; é comum encontrar lixeiras separadas para plásticos, papéis e lixo orgânico. Finalmente, dar gorjeta em bares e restaurantes é visto como uma gentileza, não uma obrigação. A maior parte do que um garçom ganha vem das horas trabalhadas. É comum arredondar o valor quando se paga com cheque.

Foto: Freepix
Fonte: Ehow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Visualizações | Die Vorschauen

Menu :

Novidade | die Neuheit

Textos para iniciantes


Agora, o DLB também disponibiliza textos para iniciantes com tradução. Para ver o que já foi publicado clique aqui. Bons estudos!

Tema | Das Thema

Dica | Der Tipp

#DicaDLB


Veja as principais dicas compartilhadas pelos membros dos grupos no WhatsApp e salve (ou favorite) suas preferidas. Clique aqui para acessar a lista. Você também pode usar #DicaDLB para compartilhar a sua indicação de música, vídeo, link, livro, app ou outras que tenham relação com o alemão ou a Alemanha.

Dicionário | Das Wörterbuch


Novidade | die Neuheit

Aulas revisadas


Desde abril de 2015, todas as aulas publicadas no DLB estão sendo revisadas por duas professoras de alemão. Para conhecer e entrar em contato com nossas parceiras, clique aqui.

Rádio | der Radio

Aperte o Play!


Ouça músicas e notícias em alemão por meio das melhores emissoras de rádio do país.
Clique aqui e escolha sua frequência preferida!

WhatsApp


Estude alemão nos grupos Deutsch Lernen Brasil no WhatsApp. Clique aqui e se inscreva!

Estudantes | Die Schüler

Twitter

FAQ


Como estudar alemão? Como ir para a Alemanha? Como é a vida por lá? Clique aqui para tirar suas dúvidas!

Newsletter