Enquanto isso, fique ligado nas nossas redes sociais:

4 de fevereiro de 2015

Vocabulário | A familia


Die Familie - a familia


Ich habe eine Familie - Eu tenho uma familia
Meine familie ist groß/klein - Minha familia é grande/ pequena
Meine Eltern sind noch am Leben - Meus pais ainda estão vivos
Mein Vater ist... Jahre alt. - Meu pai é ... anos
Meine Mutte ist.. Jahre alt. - Minha mãe é .. anos
Mein Vater heißt... - Meu pai chama...
Meine Mutter heißt...- Minha mãe chama...
Meine Großeltern sind noch am Leben. - Meus avós ainda estão vivos.
Ich bin verheirated. - Eu sou casado.
Ich arbeite als... - Eu trabalho como...
Ich habe... Kinder. - Eu tenho... Filhos.
Ich habe einen Sohn und eine Tochter.- Eu tenho um filho e uma filha.
Sie sind... Jahre alt. - Eles são... anos de idade
Mein Sohn besucht die Schule. - Meu filho frequenta a escola.
Ich habe Geschwister. - Eu tenho irmãos
Ich habe ... Brüder und ... Schwestern. - Eu tenho .. irmãos e .. irmãs
Sie studieren. - Você está estudando.
Ich habe eine Tante, einen Onkel.- Eu tenho uma tia, um tio.
Ich feiere meinen Geburtstag... - Eu comemoro meu aniversário
Meine Familie wohnt... - Minha familia vive
Meine Familie hat mich jeden Tag besucht . - Minha família tem me visitado todos os dias.
Ich habe eine cousine - Eu tenho uma prima

Foto: Reprodução/germanenherz.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Visualizações | Die Vorschauen

Menu :

Novidade | die Neuheit

Textos para iniciantes


Agora, o DLB também disponibiliza textos para iniciantes com tradução. Para ver o que já foi publicado clique aqui. Bons estudos!

Tema | Das Thema

Dica | Der Tipp

#DicaDLB


Veja as principais dicas compartilhadas pelos membros dos grupos no WhatsApp e salve (ou favorite) suas preferidas. Clique aqui para acessar a lista. Você também pode usar #DicaDLB para compartilhar a sua indicação de música, vídeo, link, livro, app ou outras que tenham relação com o alemão ou a Alemanha.

Dicionário | Das Wörterbuch


Novidade | die Neuheit

Aulas revisadas


Desde abril de 2015, todas as aulas publicadas no DLB estão sendo revisadas por duas professoras de alemão. Para conhecer e entrar em contato com nossas parceiras, clique aqui.

Rádio | der Radio

Aperte o Play!


Ouça músicas e notícias em alemão por meio das melhores emissoras de rádio do país.
Clique aqui e escolha sua frequência preferida!

WhatsApp


Estude alemão nos grupos Deutsch Lernen Brasil no WhatsApp. Clique aqui e se inscreva!

Estudantes | Die Schüler

Twitter

FAQ


Como estudar alemão? Como ir para a Alemanha? Como é a vida por lá? Clique aqui para tirar suas dúvidas!

Newsletter