Enquanto isso, fique ligado nas nossas redes sociais:

12 de fevereiro de 2015

São valentim e o Dia dos Namorados

O Dia de São Valentim é a data especial comemorada em várias partes do mundo para celebrar o amor e a união das pessoas que se amam. No Brasil o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de Junho, véspera do dia dedicado a Santo Antônio, mas em outros países a comemoração ocorre em 14 de fevereiro, no dia de Dia de São Valentim.

As comemorações do dia de São Valentim, como Dia dos Namorados, tem várias explicações que vão desde tradição cristã, e há quem defenda a tradição romana, cada uma em várias versões, mas independente da origem, a data é sinônimo de amor.

A história do Dia de São Valentim ou Saint Valentinus refere-se a Valentim, um santo católico martirizado na Roma antiga. Durante o governo do imperador Claudius II foi proibido à realização de casamentos com o objetivo de formar um grande exército, pois o rei acreditava que se os jovens não tivessem família eram melhores combatentes. Mas isso não impediu que Valentim realiza-se casamentos em segredo. Quando ele foi descoberto, Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que acreditavam no amor. Entre esses bilhetes estava o de Asterius, filha cega do carcereiro que conseguiu permissão do pai para visitar Valentim. Os dois apaixonaram-se e ela milagrosamente recuperou a visão. Antes da sua execução, Valentim escreveu uma carta de amor para ela, na qual assinava “De seu Valentine”, expressão que até hoje é utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.

Alemanha

Na Alemanha é comum presentear a amada com flores em 14 de fevereiro, mas os alemães acrescentaram algumas tradições próprias como os biscoitos em forma de coração de gengibre que são vendidos em mercados de toda a Alemanha. Eles geralmente vêm com uma fita presa que as apaixonadas possam amarrar a guloseima em torno dos ombros de seus namorados.

Receita das bolachinhas Lebkuchenherz

A receita é da família da proprietária da confeitaria Marlene Wolkmann.


Ingredientes

- 100g de margarina
- 100g de açúcar mascavo
- 170g de mel
- 1 colher de chá de canela em pó
- 1 colher de gengibre em pó
- 1 pitada de cravo em pó
- 1 ovo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 300g de farinha de trigo

Modo de fazer

Derreta a margarina numa panela e dissolva o açúcar e o mel. Deixe esfriar. Coloque os temperos e o ovo. Acrescente o fermento em pó com a farinha e misture bem para formar uma massa maleável. Abre e corte os biscoitos em diferentes tamanhos. Ou então use forminhas para cortar em formato de coração. Unte uma assadeira, aqueça o forno em até 180º e asse até as bolachas ficarem douradas.

Glacê

- 2 claras
- 3 xícaras de açúcar de confeiteiro
- 5 gotas corante líquido comestível da cor de sua preferência

Bata na batedeira até encontrar o ponto de glacê. Coloque numa bisnaga com bico de decoração para escrever em cima da bolacha

Foto: © Peter Atkins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Visualizações | Die Vorschauen

Menu :

Novidade | die Neuheit

Textos para iniciantes


Agora, o DLB também disponibiliza textos para iniciantes com tradução. Para ver o que já foi publicado clique aqui. Bons estudos!

Tema | Das Thema

Dica | Der Tipp

#DicaDLB


Veja as principais dicas compartilhadas pelos membros dos grupos no WhatsApp e salve (ou favorite) suas preferidas. Clique aqui para acessar a lista. Você também pode usar #DicaDLB para compartilhar a sua indicação de música, vídeo, link, livro, app ou outras que tenham relação com o alemão ou a Alemanha.

Dicionário | Das Wörterbuch


Novidade | die Neuheit

Aulas revisadas


Desde abril de 2015, todas as aulas publicadas no DLB estão sendo revisadas por duas professoras de alemão. Para conhecer e entrar em contato com nossas parceiras, clique aqui.

Rádio | der Radio

Aperte o Play!


Ouça músicas e notícias em alemão por meio das melhores emissoras de rádio do país.
Clique aqui e escolha sua frequência preferida!

WhatsApp


Estude alemão nos grupos Deutsch Lernen Brasil no WhatsApp. Clique aqui e se inscreva!

Estudantes | Die Schüler

Twitter

FAQ


Como estudar alemão? Como ir para a Alemanha? Como é a vida por lá? Clique aqui para tirar suas dúvidas!

Newsletter