Enquanto isso, fique ligado nas nossas redes sociais:

14 de fevereiro de 2015

Expressões para o amor


1 - Você gosta dele/dela



Eu gosto de você - Ich mag dich.
Eu gosto de você - hab dich gern.
Eu gosto de você - Du gefällst mir.

2 - Você gosta muito dele/dela



Eu gosto muito de você - Ich mag dich sehr.
Ich hab dich lieb.
Ich hab dich mehr als gern…
Du gefällst mir sehr.

3 - Você o(a) ama.



Eu te amo - Ich liebe dich.
Amo você de todo o meu coração - Ich liebe dich mit ganzem Herzen.
Não posso viver sem você - Ohne dich kann ich nicht leben.
Sou louco(a) por você. - Ich bin verrückt nach dir.
Eu amo você. Só você - Ich liebe dich, nur dich alleine.
Estou apaixonado(a) por você - Ich bin in dich verliebt.

4 - Você sente falta dele/dela



Sinto sua falta - Ich vermisse dich.
Eu sinto sua falta - Du fehlst mir.
Estou morrendo de saudade (de você) - Ich habe so Sehnsucht nach dir.
Ich verzehr mich nach dir

5 - Fez algo estúpido.



Por favor, perdoe-me… - Bitte verzeih mir,...
Não quis dizer isso dessa forma. - Ich meinte es nicht so/ Es war nicht so gemeint.
Eu fui idiota/Agi de forma idiota. -Ich war so ein Dummkopf.
Você me perdoa? - Kannst du mir vergeben?

6 - Chamar alguém para sair:



Quer ir comigo ao cinema? - Möchtest du mit mir ins Kino gehen?
Você está livre hoje à noite? - Bist du heute Abend frei?
Você está ocupado/a amanhã à noite? - Bist du morgen Abend beschäftigt?
Posso te ver de novo? - Kann ich dich wieder sehen?
Quando posso te ver de novo? - Wann kann ich dich wieder sehen?

7 - Elogiar



Você está/é bonito(a) - Du siehst schön aus.
Você está/é maravilhoso(a). - Du siehst wunderbar aus
Você está/é sexy! - Du bist heiß/ Du siehst so heiß aus!
Você está lindo(a)! - Du siehst ja reizend aus!

8 - Frases de amor e do dia dos namorados:



Felicidades no amor e mil beijos pelo Dia dos Namorados! - Liebesgrüße und tausend Küsse zum Valentinstag!
Eu te desejo um Dia dos Namorados maravilhoso! - Ich wünsche dir einen wunderschönen Valentinstag!
Você está não apenas hoje, mas todos os dias em meu pensamento. - Du bist nicht nur an diesem Tag, sondern jeden Tag in meinen Gedanken.
Você é maior alegria do meu coração! - Du bist meines Herzens erste Seligkeit!
Eu te amo como ninguém mais nesse mundo. - Ich liebe dich wie nichts auf dieser Erden.
Você me faz tão feliz! - Du machst mich so glücklich!
Eu te amo para todo o sempre. - Ich liebe dich bis in alle Ewigkeit.
Eu te amo, minha paixão! - Ich liebe dich, mein Valentin/Valentinsschatz.

9 - Expressões familiares sobre o amor:



O amor é tudo - Die Liebe ist alles.
O amor é cego. - Die Liebe macht blind.
Longe dos olhos, perto do coração (provérbio). - Die Liebe wächst mit der Entfernung.

Fonte: Goethe

2 comentários:

  1. vielen danke sehr gute ich liebte ein umarmung

    ResponderExcluir
  2. Na frase: "Longe dos olhos, perto do coração (provérbio). - Die Liebe wächst mit der Entfernung." a tradução não bate...

    ResponderExcluir

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Visualizações | Die Vorschauen

Menu :

Novidade | die Neuheit

Textos para iniciantes


Agora, o DLB também disponibiliza textos para iniciantes com tradução. Para ver o que já foi publicado clique aqui. Bons estudos!

Tema | Das Thema

Dica | Der Tipp

#DicaDLB


Veja as principais dicas compartilhadas pelos membros dos grupos no WhatsApp e salve (ou favorite) suas preferidas. Clique aqui para acessar a lista. Você também pode usar #DicaDLB para compartilhar a sua indicação de música, vídeo, link, livro, app ou outras que tenham relação com o alemão ou a Alemanha.

Dicionário | Das Wörterbuch


Novidade | die Neuheit

Aulas revisadas


Desde abril de 2015, todas as aulas publicadas no DLB estão sendo revisadas por duas professoras de alemão. Para conhecer e entrar em contato com nossas parceiras, clique aqui.

Rádio | der Radio

Aperte o Play!


Ouça músicas e notícias em alemão por meio das melhores emissoras de rádio do país.
Clique aqui e escolha sua frequência preferida!

WhatsApp


Estude alemão nos grupos Deutsch Lernen Brasil no WhatsApp. Clique aqui e se inscreva!

Estudantes | Die Schüler

Twitter

FAQ


Como estudar alemão? Como ir para a Alemanha? Como é a vida por lá? Clique aqui para tirar suas dúvidas!

Newsletter