Enquanto isso, fique ligado nas nossas redes sociais:

13 de fevereiro de 2015

Exercícios | Paquerando

1) Escreva em português:
a) Darf ich dich küssen?
b) Deine Augen sind wie Sterne.
c) Du bist schlau.
d) Du bist so süß, mit tun die Zähne weh.
e) Du bist witzig.
f) Du kannst gut tanzen!
g) Du siehst aus wie meine nächste Freundin.
h) Flierten.
i) Hallo, schöner.
j) Ich bin neu hier, und dir?
k) Ich finde dich nett.
l) Ich finde dich süβ.
m) Ich habe mich in dich verliebt.
n) Ich liebe dich.
o) Ich mag deine Stil.
p) Ich mag dich.
q) Ich möchte dich besser kennen lernen.
r) Kann ich dich anrufen?
s) Kann ich dir ein Getränk bestellen?
t) Willst du mit mir ausgehen?
u) Willst du tanzen?
v) Zu dir oder zu mir?

2) Transcreva o áudio:


3) Você quer dançar?
a) ( ) Kannst du mit mir tanzen?
b) ( ) Willst du tanzen?
c) ( ) Mußt du tanzen?

4) Transcreva o áudio:


5) Escreva em alemão:
a) Eu gosto de você.
b) Eu posso te beijar?
c) Eu posso te ligar?
d) Eu sou novo aqui, e você?
e) Eu te acho simpático/a.
f) Eu te acho doce.
g) Eu te amo.
h) Oi, linda!
i) Você é engraçado.
j) Você é inteligente.
k) Você quer dançar?

6) Transcreva o áudio:


7) Eu posso pagar uma bebida para você?
a) ( ) Kann ich dich ein Getränk bestellen?
b) ( ) Kann ich dir ein Obst bestellen?
c) ( ) Darf ich euch ein Obst bestellen?

8) Transcreva o áudio:


9) Eu gosto de você.
a) ( ) Ich mag sie.
b) ( ) Ich mah dich.
c) ( ) Ich mag euch.

10) Transcreva o áudio:


11) Eu te acho um doce:
a) ( ) Ich erlaube du bist süß.
b) ( ) Ich finde dich süß.
c) ( ) Ich bestelle, das du niedlich bist.

Respostas: 1) a) Posso te beijar? b) Seus olhos são como estrelas. c) Você é inteligente. d) Você é tão doce que dá dor nos dentes. e) Você é engraçado/a. f) Você pode dançar bem! g) Você se parece com minha futura namorada. h) Namorar/paquerar. i) Oi, linda. j) Eu sou novo aqui, e você? k) Eu te acho simpático/a. l) Eu te acho doce. m) Eu estou apaixonado por você. n) Eu te amo. o) Eu gosto do seu estilo. p) Eu gosto de você. q) Eu gostaria de te conhecer melhor. r) Eu posso te ligar? s) Eu posso pagar uma bebida para você? t) Você quer sair comigo? u) Você quer dançar? v) Para você ou para mim? 2) Ich liebe dich. 3) b 4) Ich mag dich. 5) a) Ich mag dich. b) Darf ich dich küssen? c) Kann ich dich anhufen? d) Ich bin neu hier, und dir? e) Ich finde dich nett. f) Ich finde dich süβ. g) Ich liebe dich. h) Hallo, schöner i) Du bist witzig. j) Du bist schlau. k) Willst du tanzen? 6) Kann ich dich anhufen? 7) a 8) Ich mag deinen Stil. 9) b 10) Zu dir oder zu mir? 11) b

Fonte: Duolingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Visualizações | Die Vorschauen

Menu :

Novidade | die Neuheit

Textos para iniciantes


Agora, o DLB também disponibiliza textos para iniciantes com tradução. Para ver o que já foi publicado clique aqui. Bons estudos!

Tema | Das Thema

Dica | Der Tipp

#DicaDLB


Veja as principais dicas compartilhadas pelos membros dos grupos no WhatsApp e salve (ou favorite) suas preferidas. Clique aqui para acessar a lista. Você também pode usar #DicaDLB para compartilhar a sua indicação de música, vídeo, link, livro, app ou outras que tenham relação com o alemão ou a Alemanha.

Dicionário | Das Wörterbuch


Novidade | die Neuheit

Aulas revisadas


Desde abril de 2015, todas as aulas publicadas no DLB estão sendo revisadas por duas professoras de alemão. Para conhecer e entrar em contato com nossas parceiras, clique aqui.

Rádio | der Radio

Aperte o Play!


Ouça músicas e notícias em alemão por meio das melhores emissoras de rádio do país.
Clique aqui e escolha sua frequência preferida!

WhatsApp


Estude alemão nos grupos Deutsch Lernen Brasil no WhatsApp. Clique aqui e se inscreva!

Estudantes | Die Schüler

Twitter

FAQ


Como estudar alemão? Como ir para a Alemanha? Como é a vida por lá? Clique aqui para tirar suas dúvidas!

Newsletter