Enquanto isso, fique ligado nas nossas redes sociais:

29 de janeiro de 2015

Curso de alemão com professor sem sair de casa


Nem todo mundo nasceu para ser autodidata. E mesmo quem consegue se virar sozinho, chega uma hora que precisa da ajuda de um profissional. E aí está o problema: na sua cidade não tem curso de alemão? Só o inglês e o espanhol da vida? Na cidade vizinha tem, mas o gasto com transporte é maior que a mensalidade?

Graças à tecnologia, hoje temos opções bem em conta para aprender alemão sem sair de casa. São profissionais que dão aulas particulares pela internet, utilizando aplicativos que você conhece bem. Hoje vou falar sobre profissionais que oferecem esses serviços.

A Lu do Cerveja e Salsicha


Um dos meus blogs preferidos agora oferece serviços maravilhosos! Falo do Cerveja e Salsicha, escrito por Lu Lou (como ela assina suas publicações). A autora é brasileira, fez licenciatura em Letras (Português/Inglês) no Brasil e um curso para professores de Inglês como Língua Estrangeira em Londres. Mais tarde, ela fez mestrado na Alemanha, sendo a cadeira principal Estudos Latino-americanos e as cadeiras secundárias foram História da Arte e Ciências da Comunicação. A Lu já trabalha com línguas há mais de 12 anos e mora em Berlim há 11 anos.

As aulas se destinam especificamente a falantes de português, de forma que seja possível se concentrar nos problemas e dificuldades específicos desses falantes. A ideia é introduzir a língua alemã de forma relaxada e divertida. Portanto, não é oferecido – no momento – aulas para alunos avançados e nem aulas preparatórias para exames.

As aulas acontecem via Internet e podem ser em tempo real ou não, ou ainda uma mistura das duas formas. Em geral, é utilizado o programa Skype ou o Facebook. Quanto ao conteúdo, não há necessidade de um livro didático, pois a Lu procura utilizar o material real que já existe. Além da língua, as aulas abrangem também a cultura e os costumes alemães.

O valor da aula de 60 minutos é 20 Euros* (aproximadamente 80 reais). O pagamento pode ser efetuado via PayPal ou qualquer agência de transferência internacional (Western Union, MoneyGram, etc).

Gostou da dica? Acesse o blog e entre em contato para agendar sua aula.

* Valor atualizado em 29/08/15

Mary Total Deutsch


Totaldeutsch existe oficialmente desde 2014. Mas a Mary já é professora de Alemao desde 2005. A Totaldeutsch oferece além de cursos para iniciantes, preparatórios para os testes como o teste On-Daf, que normalmente alunos do Ciências sem Fronteiras precisam fazer para entrar no programa.

A professora se formou em Frankfurt, onde morou por 3 anos. Atualmente morando em Berlim e futura candidata  em Estudos Germanicos na Humboldt Universität.

Para alunos em Berlin, há a possibilidade de fazer aulas presenciais. Para as demais localidades são oferecidas aulas via Skype. O foco das aulas segue conforme a necessidade do aluno. Caso for iniciante, o aluno é preparado para descobrir as sonoridades do idioma. Assim que ele já pronuncia as palavras corretamente e está familiarizado com o idioma, a parte gramatical é explicada de forma clara, objetiva e divertida.

Caso o aluno já frequentou uma escola e precisa de reforço gramatical, sem problemas! A Mary explica tudo ''Klip und Klar'' e daí direciona o foco na pronúncia e comunicação.

Gostou? Entre em contato com ela aqui ou pelos contatos a seguir:


Elke

Outra opção é a Elkinha, que é alemã e está de malas prontas para o Brasil. Ela raliza aulas presenciais em São Paulo ou por Skype. Para ter mais informações, entre em contato com ela no Facebook.

Alex Barbosa

Alex Barbosa é brasileiro, mora em Niterói, no Rio de Janeiro, e é formado (bacharel e licenciatura) em Letras Português/Alemão.Ele é professor desde 2009 e participa do grupo DLB - Deutsch no WhatsApp. Você pode entrar em contato pelo Facebook.

Foto: Reprodução/deutschfueruns.wordpress.com

4 comentários:

  1. Gostei muito do post!
    Achei que a frase introdutória veio bem a calhar. Confesso que o rótulo autodidata do jeito que vem sendo usado me irrita bastante.
    Cada pessoa nasce com um grau de autodidatismo muito diferente e não é demérito nenhum não conseguir aprender sozinho ;-)
    Que o post seja um incentivo a mais para quem quer aprender alemão. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lu. Cada um é cada um. Temos que buscar a forma que dá mais resultado. :)
      Obrigada por aceitar participar do post.
      Abraços!

      Excluir
  2. Boa tarde eu nao tenho facebook tem outra forma de contato pr fazer curso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clerio, tem outras formas de contato informadas na postagem, como o blog Cerveja e Salsicha e o e-mail da Mary.

      Excluir

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Visualizações | Die Vorschauen

Menu :

Novidade | die Neuheit

Textos para iniciantes


Agora, o DLB também disponibiliza textos para iniciantes com tradução. Para ver o que já foi publicado clique aqui. Bons estudos!

Tema | Das Thema

Dica | Der Tipp

#DicaDLB


Veja as principais dicas compartilhadas pelos membros dos grupos no WhatsApp e salve (ou favorite) suas preferidas. Clique aqui para acessar a lista. Você também pode usar #DicaDLB para compartilhar a sua indicação de música, vídeo, link, livro, app ou outras que tenham relação com o alemão ou a Alemanha.

Dicionário | Das Wörterbuch


Novidade | die Neuheit

Aulas revisadas


Desde abril de 2015, todas as aulas publicadas no DLB estão sendo revisadas por duas professoras de alemão. Para conhecer e entrar em contato com nossas parceiras, clique aqui.

Rádio | der Radio

Aperte o Play!


Ouça músicas e notícias em alemão por meio das melhores emissoras de rádio do país.
Clique aqui e escolha sua frequência preferida!

WhatsApp


Estude alemão nos grupos Deutsch Lernen Brasil no WhatsApp. Clique aqui e se inscreva!

Estudantes | Die Schüler

Twitter

FAQ


Como estudar alemão? Como ir para a Alemanha? Como é a vida por lá? Clique aqui para tirar suas dúvidas!

Newsletter