Enquanto isso, fique ligado nas nossas redes sociais:

5 de dezembro de 2014

Exercícios | Básico 1

1) "Garoto" em alemão é:
a) (  ) der Junge
b) (  ) das Wasser
c) (  ) der Mann
d) (  ) der Apfel

2) "Homem" em alemão é:
a) (  ) der Mann
b) (  ) das Mädchen
c) (  ) der Apfel
d) (  ) das Wasser

3) Assinale as palavras relacionadas a "ein Mann":
[UM] [HOMEM] [PÃO] [UMA]

4) Assinale as palavras relacionadas a "eine Frau":
[MULHER] [UM] [UMA]

5) Marque o artigo correto e escreva o substantivo:

a) Garoto
(  ) der
(  ) die
(  ) das
Substantivo: __________________

b) Homem
(  ) der
(  ) die
(  ) das
Substantivo: __________________

6) Traduza para o português:
a) Ich bin eine Frau.
b) Ich bin ein Junge.

7) Traduza para o alemão:
a) Eu sou um homem.
b) Eu sou uma mulher.
c) Eu sou um garoto.
d) Um homem.

8) Qual o artigo correto?

a) ___ Mann
a) (  ) eine
b) (  ) ein

b) Ich bin __ Frau
a) (  ) eine
b) (  ) ein

9) Transcreva o áudio:


10) Assinale as palavras relacionadas a "mulher":
[MANN] [FRAU] [EINE]

11) Escreva em português:
a) Ein Junge ist ein Kind.
b) Sie ist eine Frau.
c) Er ist ein Mann.
d) Du bist eine Frau.
e) Ich bin ein Kind.

12) Escreva em alemão:
a) Ela é uma mulher.
b) Você é uma mulher.
c) Eu sou uma criança.
d) Você é um garoto.
e) Ele é um homem.
f) Ele é uma criança.

13) Transcreva o áudio:


14) Marque a alternativa correta:

a) Ich bin ___ Kind:
a) (  ) ein
b) (  ) eine

b) Du ___ ein Junge:
a) (  ) ist
b) (  ) bist
c) (  ) bin

15) Assinale os termos usados para rescrever "uma criança":
[KIND] [EIN] [ER]

16) Sie isst:
[COMENDO] [A SENHORA] [ELA] [ESTÁ]

17) Ich esse:
[EU] [COMO] [BEBO]

18) Água:
a) (  ) das Mädchen
b) (  ) der Apfel
c) (  ) der Mann
d) (  ) das Wasser

19) Traduza "sie trinkt Wasser".

20) Pão:
a) (  ) der Apfel
b) (  ) das Wasser
c) (  ) das Brot
d) (  ) der Mann

21) Ich trinke:
[EU] [COMO] [BEBO]

22) Ich ____ Brot:
a) (  ) esse
b) (  ) isst

23) Er isst Brot:
[ELE] [O SENHOR] [COME] [PÃO]

24) Ich ____ Wasser:
a) (  ) trinke
b) (  ) trinkt

25) Eu estou comendo:
[ESSE] [WASSER] [ICH]

26) Er trinkt:
[ELE] [BEBENDO] [ESTÁ] [O SENHOR]

27) Traduza para o alemão "eu como pão".

28) Água:
(  ) der
(  ) die
(  ) das
Substantivo: ____________

29) Pão:
(  ) der
(  ) die
(  ) das
Substantivo: ____________

30) Transcreva o áudio:


31) Traduzir para o português:
a) Die Frau isst Brot.
b) Du trinkst.
c) Das Kind ist ein Junge.
d) Der Mann.
e) Du isst.
f) Ich trinke Milch.
g) Der Mann isst.

32) Transcreva o áudio:


33) Du ____ Milch.
a) (  ) trinke
b) (  ) trinkt
c) (  ) trinkst

34) Traduzir para o alemão:
a) O homem esta comendo pão.
b) A criança.
c) O garoto está comendo.
d) Você está comendo.
e) Você está bebendo leite.

35) Du ____ Wasser
a) (  ) trinkt
b) (  ) trinkst
c) (  ) trinke

36) Escreva em português:
a) Ela bebe a água.
b) Eu sou bom.
c) O garoto bebe o leite.
d) Eu bebo o leite.
e) O homem come a maçã.

37) Ele bebe a água:
a) (  ) Er trinkt das Wasser.
b) (  ) Er trinkt das Brot.
c) (  ) Er isst das Wasser.

38) Transcreva o áudio:


39) O garoto come a maçã:
a) (  ) Der Junge isst den Apfel.
b) (  ) Der Mann isst den Apfel.
c) (  ) Den Apfel isst der Mann.

40) Escreva em português:
a) Ich bin gut.
b) Sie trinkt die Milch.
c) Du isst einen Apfel.
d) Sie isst den Apfel.
e) Das Kind isst einen Apfel.
f) Ein Junge isst das Brot.

41) A maçã:
(  ) Der
(  ) Die
(  ) Das
Substantivo: ___________

RESPOSTAS: 1) a 2) a 3) [UM] [HOMEM] 4) [MULHER] [UMA] 5) a) der Junge b) der Mann 6) a) Eu sou uma mulher b) Eu sou um garoto 7) a) Ich bin ein Mann b) Ich bin eine Frau c) Ich bin ein Junge d) Ein Mann 8) a) b b) a 9) Ein Junge. Eine Frau 10) [FRAU] [EINE] 11) a) Um garoto é uma criança b) Ela é uma mulher c) Ele é um homem d) Você é uma mulher e) Eu sou uma criança 12) a) Sie ist eine Frau b) Du bist eine Frau c) Ich bin ein Kind d) Du bist ein Junge e) Er ist ein Mann f) Er ist ein Kind 13) Ein Junge ist ein Kind. Er ist ein Junge. 14) a) a b) b 15) [KIND] [EIN] 16) [COMENDO] [ELA] [ESTÁ] 17) [EU] [COMO] 18) d 19) Ela bebe água 20) c 21) [EU] [BEBO] 22) a 23) [ELE] [COME] [PÃO] 24) a 25) [ESSE] [ICH] 26) [ELE] [BEBENDO] [ESTÁ] 27) Ich esse Brot 28) das Wasser 29) das Brot 30) Sie trinkt Wasser. Ein Kind trinkt Wasser. 31) a) A mulher come/está comendo pão. b) Você bebe/está bebendo. c) A criança é um garoto. d) O homem. e) Você come/está comendo. f) Eu bebo/estou bebendo leite. g) O homem come/está comendo. 32) Der Mann. Das Kind trinkt. 33) c 34) a) Der Mann isst Brot. b) Das Kind. c) Der Junge isst. d) Du isst. e) Du trinkst Milch. 35) b 36) a) Sie trinkt das Wasser. b) Ich bin gut. c) Der Junge trinkt die Milch. d) Ich trinke die Milch. e) Der Mann isst den Apfel. 37) a 38) Ein Mann isst das Brot. Das Kind isst einen Apfel. 39) a 40) a) Eu sou bom. b) Ela bebe o leite. c) Você come uma maçã. d) Ela come a maçã. e) A criança come uma maça. f) Um garoto come o pão. 41) Der Apfel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Visualizações | Die Vorschauen

Menu :

Novidade | die Neuheit

Textos para iniciantes


Agora, o DLB também disponibiliza textos para iniciantes com tradução. Para ver o que já foi publicado clique aqui. Bons estudos!

Tema | Das Thema

Dica | Der Tipp

#DicaDLB


Veja as principais dicas compartilhadas pelos membros dos grupos no WhatsApp e salve (ou favorite) suas preferidas. Clique aqui para acessar a lista. Você também pode usar #DicaDLB para compartilhar a sua indicação de música, vídeo, link, livro, app ou outras que tenham relação com o alemão ou a Alemanha.

Dicionário | Das Wörterbuch


Novidade | die Neuheit

Aulas revisadas


Desde abril de 2015, todas as aulas publicadas no DLB estão sendo revisadas por duas professoras de alemão. Para conhecer e entrar em contato com nossas parceiras, clique aqui.

Rádio | der Radio

Aperte o Play!


Ouça músicas e notícias em alemão por meio das melhores emissoras de rádio do país.
Clique aqui e escolha sua frequência preferida!

WhatsApp


Estude alemão nos grupos Deutsch Lernen Brasil no WhatsApp. Clique aqui e se inscreva!

Estudantes | Die Schüler

Twitter

FAQ


Como estudar alemão? Como ir para a Alemanha? Como é a vida por lá? Clique aqui para tirar suas dúvidas!

Newsletter