Enquanto isso, fique ligado nas nossas redes sociais:

8 de novembro de 2014

Como falar de si mesmo em alemão?



Qual o seu nome?/Wie heißt du?

A maneira de dizer seu nome é muito simples. Tudo o que você tem que dizer é: Ich heiße o que significa “Eu (Ich) me chamo (heiße)
Uma maneira mais fácil é: Ich bin , que é traduzido como “Eu (Ich) sou (bin


* Onde você mora?/ Wo wohnst du?Para responder, diga:

Ich wohne in que significa Eu (Ich) moro (wohne) em (in)
Ex.: Alemão: 'Ich wohne in Brasilien' / Português : 'Eu moro no Brasil'.

* Quantos anos você tem?/ Wie alt bist du?

diga: Ich bin ___ Jahre alt, o que significa “Eu (Ich) tenho (bin)___ anos (Jahre) de idade (alt)”.

* Para Dizer sua idade veja os números Números

*Como você está?/Wie geht es dir?

Se alguém perguntar como você se sente, diga: Mir geht es, e adicione…
Prima: Ótimo!
Sehr gut: Muito bem
Gut: Bem
Nicht so gut: Não tão bem
Schlecht: Horrível
Faul: Com preguiça
Launisch: Mal-humorado
Müde: cansado(a)
Adicione esses complementos ao final da frase.Ex.:  'Ich bin sehr launisch' / 'Eu estou muito mal-humorado'




Fonte:  wikihow
Foto: Bollard happiness by Soulman29, on Flickr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Visualizações | Die Vorschauen

Menu :

Novidade | die Neuheit

Textos para iniciantes


Agora, o DLB também disponibiliza textos para iniciantes com tradução. Para ver o que já foi publicado clique aqui. Bons estudos!

Tema | Das Thema

Dica | Der Tipp

#DicaDLB


Veja as principais dicas compartilhadas pelos membros dos grupos no WhatsApp e salve (ou favorite) suas preferidas. Clique aqui para acessar a lista. Você também pode usar #DicaDLB para compartilhar a sua indicação de música, vídeo, link, livro, app ou outras que tenham relação com o alemão ou a Alemanha.

Dicionário | Das Wörterbuch


Novidade | die Neuheit

Aulas revisadas


Desde abril de 2015, todas as aulas publicadas no DLB estão sendo revisadas por duas professoras de alemão. Para conhecer e entrar em contato com nossas parceiras, clique aqui.

Rádio | der Radio

Aperte o Play!


Ouça músicas e notícias em alemão por meio das melhores emissoras de rádio do país.
Clique aqui e escolha sua frequência preferida!

WhatsApp


Estude alemão nos grupos Deutsch Lernen Brasil no WhatsApp. Clique aqui e se inscreva!

Estudantes | Die Schüler

Twitter

FAQ


Como estudar alemão? Como ir para a Alemanha? Como é a vida por lá? Clique aqui para tirar suas dúvidas!

Newsletter